Toda mudança para melhor requer trabalho

Toda mudança para melhor requer trabalho

Esses dias decidi fazer uma revolução em um armário da casa. Incomodado há um tempo, chegou o dia que conseguiria me dedicar à arrumação geral e estava disposto a encarar o desafio.

Quando comecei, aquele ânimo. À medida que avançava, percebi que estava caótica a situação e demoraria mais que o esperado. Porque antes de arrumar tudo, era preciso tirar tudo dos armários, liberar espaço, para então limpar e reorganizar.

Ver aquela bagunça toda fora do armário, deu um desespero básico. Mas segui na missão. Levei mais tempo que o esperado, mas valeu demais a pena. Tirei várias coisas inúteis, lixos, coisas boas, mas que não usava. Assim foi. Cada coisa para seu devido fim e novas organizações. Alegria e alívio ao concluir.

Depois fiquei pensando que isso se parece muito com nossos processos mentais de reorganização de ideias, resolução de conflitos e mudanças internas. Antes de “arrumar, vai “bagunçar” um pouco mais.

Não chegaremos a um estado melhor, sem “tirar tudo pra fora”, encarar a realidade da bagunça, escolher o que vai e o que fica, reorganizar nos novos espaços. É um ato de coragem, mas que vale a pena demais! Sensação boa e de progresso. Que “arrumações” precisa fazer por aí? Bora encarar?

Texto de: Patrícia Schuindt no Linkedin

Imagem de kangbch por Pixabay

Richard Valdivia

Richard Valdivia

Mestre pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). É editor e redator desde 2014 de diversos canais na internet. Entusiasta de novas tecnologias, mídias sociais e empreendedor digital. Nômade Digital na prática, está sempre em busca de novos desafios, como programar para plataformas emergentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *