O empoderamento feminino e a dependência da essência e valores

O empoderamento feminino e a dependência da essência e valores

O rompimento da barragem de Brumadinho, em 25 de Janeiro de 2019, resultou em um dos maiores desastres com rejeitos de mineração no Brasil, considerado como um desastre industrial, humanitário e ambiental, infelizmente a tragédia se caracteriza como o maior crime de negligência das autoridades por autorizar profissionais responsáveis pela segurança das pessoas para assegurar qualquer tipo de acidente, no entanto por irresponsabilidade e desrespeito as vidas a tragédia foi  inevitável, gerando centenas de dores a famílias que perderam seus queridos nesta catástrofe.

Se de um lado existiram os culpados pela morte de 157 pessoas até o dia 08/02/2019, por outro lado pessoas com alma de anjos estiveram presentes para salvar vidas dessas vítimas, um exemplo desse ato heróico  foi a  major do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Karla Lessa Alvarenga Leal, de 38 anos.

Muito provavelmente você tenha visto a foto que está rodando o mundo, de um resgate extremamente difícil em Brumadinho e ouviu os comentários sobre o desempenho incrível do piloto do helicóptero. Karla era a piloto daquele helicóptero, responsável por realizar uma manobra complicadíssima para salvar uma vida.

Já se passaram quatorze dias e até agora você não viu o movimento feminista parabenizar essa mulher. Você não viu a foto dela circular na boca e nas redes sociais das rainhas da hipocrisia, que dizem lutar pelo empoderamento feminino. Acontece que Karla não urinou na rua, Karla não defecou em uma igreja, Karla não fez sexo em local público, Karla não mostrou os seios em uma passeata, Karla não ficou histérica em um programa, dizendo que os homens cometem Mansplaining ou seja lá o que for.

Karla é a mulher inteligentíssima, que estudou muito, que lutou para chegar onde queria, que se tornou major e que agora pilota um helicóptero com uma habilidade fascinante, salvando vidas na tragédia em Brumadinho. Para o movimento feminista, isso não é motivo de aplauso. Mas Karla, é uma heroína que inspira e abarca no exercício da sua profissão, uma personagem de aspiração a muitas pessoas. Mas a grande pergunta é: Karla é uma mulher empoderada? Uma mulher empoderada é aquela que se liberta das formas sociais e que ousa ser aquilo que quiser. Que se vê e se coloca diante da sociedade como um sujeito histórico que tem voz ativa. É uma mulher que se reconhece como um ser humano em contínuo trabalho de transformação e que, ao transformar-se, transforma o mundo. Sim, partindo desse pressuposto Karla é dona do empoderamento feminino, mas considero no plano inferior onde vivemos.

Existem mulheres que possuem alta habilidade em sentir tudo aquilo que é sobrenatural, ou seja, possuem características ou propriedades que transcendem os limites da natureza, a qual podemos classifica-la como mulher sábia, essa é rara nos dias de hoje, pois além de saber o quanto ela é poderosa, têm a consciência que  é constituída de corpo, alma e espírito, logo os três pilares do ser indissociáveis, são mente, caráter e personalidade, quando a faculdade mental está bem alimentada com bons pensamentos, ela emite luzes positivas capazes de equilibrar suas vidas, transformando o caráter digno de nobreza, sua personalidade são inspirados pelo espírito do amor, quando sempre cultivada por ele, é a medida da mulher graciosa, paciente, respeitadora, agradecida, ouvinte, e apaziguadora.

Vossa educação deve continuar através da vida inteira; deveis aprender todos os dias, e pôr em prática os conhecimentos adquiridos, surgem pensamentos novos, devendo isso dar em resultado em novas ações, capacitando a mulher a alcançar o empoderamento feminino sobrenatural,  quando ela coloca em prática os pensamentos e as ações ligadas no plano superior, que vai além de atos heróicos, o maior ato que alguém pode realizar para si, é salvar sua própria vida, grande sabedoria é necessária no trato das doenças produzidas pela mente. Um coração dolorido, enfermo, um espírito desalentado, requerem um brando tratamento. A simpatia e o tato se demonstrarão frequentemente um maior benefício ao enfermo do que o mais hábil tratamento executado de modo frio, e indiferente.

Devemos salvar nossa alma das amarras da paixão, do desastre sentimental, pois cada um de nós em meio a turbilhões de incertezas da vida, nos deparamos da confusão emocional, portanto é se necessário se posicionar diante das incertezas, inseguranças e medos que sentimos, da confusão mental que nós criamos por fatores traumáticos já vividos.  Vida é,  ter respeito para contigo, andar dentro dos valores que você acredita, não abrir mão de si, valorizar seus passes, respeitar as pessoas como seres especiais, amar o próximo, acreditar numa força superior que eu chamo de  Deus,  aceitar que o futuro seja gentil contigo, deixar o caminho da vida livre, para que SEU plano e AÇÕES, venha transcorrer com facilidade, autorizar que a força superior te envolva, para ELE  realizar um milagre em sua vida.

Ter fé que SEU plano seja melhor que o seu, pois a força superior é perfeita, regada em amor, e quando permitimos amar a Deus, será mais fácil amar o próximo, porque DEUS é amor.  Todas nós devemos tomar as rédeas da vida pessoal e espiritual, não autorizar que o outro tome decisões por si. Viver sempre em harmonia com o próximo, tolerando-o, respeitando-o e amando-o. Buscando sabedoria Divina para fazer a melhor escolha, pois vivemos em um mundo onde valores estão invertidos. Enxergar com a alma e com o coração a dor do outro, amenizando – a através de atos solidários.

Quando amamos  recebemos como recompensa bênçãos sem medidas do alto céu, portanto nossas ações devem estar ligadas ao  plano superior pois dependemos somente da sabedoria DIVINA, para tomar decisões assertivas na vida, pois ela é feita de escolhas, e quem nos dá esse poder somente é DEUS, e quando O deixamos agir no nosso caminho, no nosso coração, na nossa alma, ELE nos torna EMPODERADA, pois DEUS  é PODER. Mulher EMPODERADA é toda aquela que se submete as forças positivas em suas vidas.

Lembre-se que você é filha do REI dos reis, SENHOR dos senhores, MÉDICO dos médicos, MESTRE dos mestres. Sinta-se honrada em ter sido escolhida por ELE. 

Katia Kuramoto

Katia Kuramoto

Formada em Pedagogia e Letras, aprecia leituras sobre Sociologia, Filosofia, Psicanálise, e obras relacionadas a crenças e espiritualidade, do comportamento do ser humano. Seu hobby é escrever, geralmente suas obras referem-se a investigação da alma, e as inquietações da humanidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *